sicnot

Perfil

País

Bebé nasce depois de 15 semanas no útero da mãe em morte cerebral

Um bebé do sexo masculino nasceu no Hospital de S. José, depois de ficar 15 semanas no útero da mãe em morte cerebral. As equipas de Obstetrícia e da Unidade de Neurocríticos procederam hoje a uma cesariana programada eletiva.

(Arquivo)

(Arquivo)

O bebé nasceu com 2,350 quilogramas de uma gestação de 32 semanas.

A morte cerebral da mãe ocorreu na sequência de uma hemorragia intracerebral.

A mulher de 37 anos foi mantida com ventilação e apoio aos órgãos vitais, depois de declarada morte cerebral a 20 de fevereiro.

De acordo com as equipas médicas que acompanharam o caso, trata-se do período mais longo alguma vez registado em Portugal.

O bebé está internado na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, na Maternidade Alfredo da Costa.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Tusk e Trump deixaram vários assuntos em abertos
    0:43

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu e Donald Trump falaram sobre segurança, política internacional, clima e relações comerciais. Apesar de ter sido um encontro construtivo, Donald Tusk explica que ficaram vários assuntos em aberto, tais como o clima e a Rússia.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00