sicnot

Perfil

País

Controlos antidoping portugueses vão ser enviados para laboratório de Barcelona

As amostras recolhidas nos controlos antidoping feitos em Portugal vão ser enviados para o laboratório de Barcelona, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto (SEJD).

© Andy Clark / Reuters

Na segunda-feira, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) suspendeu, novamente e com efeito imediato, a acreditação do laboratório de Madrid, já depois de ter sido retirada a acreditação ao laboratório de Lisboa, em 15 de abril.

O laboratório da capital espanhola tinha sido escolhido pelo Governo português para analisar as amostras recolhidas pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), mas as mesmas não chegaram a ser enviadas para Madrid, confirmou a mesma fonte da SEJD, acrescentando que o Governo português está a negociar o envio destas amostras para o laboratório de Barcelona.

No início de maio, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, já tinha revelado a intenção de encaminhar para Barcelona e Gante, na Bélgica, as amostras em atraso relativas a 2015.

O laboratório de Madrid iria servir um "programa prioritário" para os atletas olímpicos.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.