sicnot

Perfil

País

Controlos antidoping portugueses vão ser enviados para laboratório de Barcelona

As amostras recolhidas nos controlos antidoping feitos em Portugal vão ser enviados para o laboratório de Barcelona, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto (SEJD).

© Andy Clark / Reuters

Na segunda-feira, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) suspendeu, novamente e com efeito imediato, a acreditação do laboratório de Madrid, já depois de ter sido retirada a acreditação ao laboratório de Lisboa, em 15 de abril.

O laboratório da capital espanhola tinha sido escolhido pelo Governo português para analisar as amostras recolhidas pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), mas as mesmas não chegaram a ser enviadas para Madrid, confirmou a mesma fonte da SEJD, acrescentando que o Governo português está a negociar o envio destas amostras para o laboratório de Barcelona.

No início de maio, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, já tinha revelado a intenção de encaminhar para Barcelona e Gante, na Bélgica, as amostras em atraso relativas a 2015.

O laboratório de Madrid iria servir um "programa prioritário" para os atletas olímpicos.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..