sicnot

Perfil

País

Diploma sobre barrigas de aluguer poderá ser o primeiro veto de Marcelo

Diploma sobre barrigas de aluguer poderá ser o primeiro veto de Marcelo

O diploma sobre as barrigas de aluguer poderá ser o primeiro veto de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República tem em cima da mesa três diplomas, incluindo o das 35 horas semanais, e terá de se pronunciar também sobre a procriação medicamente assistida.

  • PSD pede ao Governo que corrija estratégia económica antes que seja tarde demais
    2:07

    País

    O PSD diz que não tem pressa de voltar ao poder e apela ao Governo para que corrija a estratégia económica, antes que seja tarde demais. Sobre os cortes nas turmas com contratos de associação, os sociais democratas acusam o executivo de recuar até ao início dos anos 80 e de colocar nomes como Marçal Grilo ou Maria de Lurdes Rodrigues mais próximos do PSD, do que do Governo socialista. Na reunião do conselho nacional da noite passada, o PSD rejeitou ainda uma proposta para apelar ao Presidente da República para que pedisse a fiscalização da constitucionalidade das chamadas "barrigas de aluguer", como explicou o vice-presidente do partido Jorge Moreira da Silva.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11