sicnot

Perfil

País

Diploma sobre barrigas de aluguer poderá ser o primeiro veto de Marcelo

Diploma sobre barrigas de aluguer poderá ser o primeiro veto de Marcelo

O diploma sobre as barrigas de aluguer poderá ser o primeiro veto de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República tem em cima da mesa três diplomas, incluindo o das 35 horas semanais, e terá de se pronunciar também sobre a procriação medicamente assistida.

  • PSD pede ao Governo que corrija estratégia económica antes que seja tarde demais
    2:07

    País

    O PSD diz que não tem pressa de voltar ao poder e apela ao Governo para que corrija a estratégia económica, antes que seja tarde demais. Sobre os cortes nas turmas com contratos de associação, os sociais democratas acusam o executivo de recuar até ao início dos anos 80 e de colocar nomes como Marçal Grilo ou Maria de Lurdes Rodrigues mais próximos do PSD, do que do Governo socialista. Na reunião do conselho nacional da noite passada, o PSD rejeitou ainda uma proposta para apelar ao Presidente da República para que pedisse a fiscalização da constitucionalidade das chamadas "barrigas de aluguer", como explicou o vice-presidente do partido Jorge Moreira da Silva.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.