sicnot

Perfil

País

Nascimento de bebé com mãe em morte cerebral é um "feito extraordinário"

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Nascimento de bebé com mãe em morte cerebral é um "feito extraordinário"

Um bebé nasceu, no Hospital de S. José, depois das últimas 15 semanas de gestação ocorreram com a mãe em estado de morte cerebral. O médico obstetra, Luís Graça esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e destacou o trabalho da equipa responsável pelo parto e pelo acompanhamento da gestação do bebé. O presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia diz tratar-se de um feito extraordinário.

  • Bebé nasce com a mãe em morte cerebral há 15 semanas
    2:29

    País

    Um bebé do sexo masculino nasceu, no Hospital de S. José, depois das últimas 15 semanas de gestação ocorreram com a mãe em estado de morte cerebral. As equipas de Obstetrícia e da Unidade de Neurocríticos procederam, esta tarde, a uma cesariana programada. A mulher de 37 anos foi mantida com ventilação e apoio aos órgãos vitais, depois de declarada morte cerebral a 20 de fevereiro.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC