sicnot

Perfil

País

Bebés nascidos depois da morte das mães

Bebés nascidos depois da morte das mães

Apesar de raros, há exemplos de casos bem sucedidos comparados ao que aconteceu ontem, no Hospital de S. José, em Lisboa. Na Polónia, nos EUA e em Inglaterra nasceram bebés em que a mãe também se encontrava em morte cerebral.

  • Bebés sobreviventes pelo mundo
    1:50

    Mundo

    Por todo o mundo existem histórias como a do bebé que nasceu hoje no Hospital de S. José, em Lisboa, com a mãe em morte cerebral. São histórias de sobrevivência que emocionaram o mundo.

  • Bebé nasce com a mãe em morte cerebral há 15 semanas
    2:29

    País

    Um bebé do sexo masculino nasceu, no Hospital de S. José, depois das últimas 15 semanas de gestação ocorreram com a mãe em estado de morte cerebral. As equipas de Obstetrícia e da Unidade de Neurocríticos procederam, esta tarde, a uma cesariana programada. A mulher de 37 anos foi mantida com ventilação e apoio aos órgãos vitais, depois de declarada morte cerebral a 20 de fevereiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.