sicnot

Perfil

País

Sete jovens resgatados do mar em Vila Praia de Âncora

Sete jovens foram hoje resgatados do mar, em Vila Praia de Âncora, Caminha, dois dos quais foram transportados ao hospital de Viana do Castelo em estado de hipotermia, disse à Lusa o capitão do porto local.

De acordo com o capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Gonzalez dos Paços "o grupo de jovens encontrava-se na praia de Vila Praia de Âncora, a sul do rio Âncora", uma zona localmente conhecida como a praia do campo de futebol do Âncora Praia, "quando decidiram ir à água".

"Foram arrastados pelas correntes. Alguns conseguiram sair pelos próprios meios e dar o alerta. Dois foram salvos por surfistas", explicou o responsável.

"O mar está calmo mas aquela é uma zona de agueiero [correntes], o que a torna muito perigosa", disse.

Gonzalez dos Paços adiantou que "o grupo recebeu assistência no local mas dois dos sete jovens foram transportados ao hospital de Viana do Castelo por apresentarem sinais de hipotermia".

Segundo Gonzalez dos Paços "os jovens encontravam-se numa zona que mesmo durante a época balnear não é vigiada".

Ao local compareceram os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora e Caminha, a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Viana do Castelo, a ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV), a viatura de assistência do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a Polícia Marítima de Caminha e a patrulha da GNR de Vila Praia de Âncora.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.