sicnot

Perfil

País

Sete jovens resgatados do mar em Vila Praia de Âncora

Sete jovens foram hoje resgatados do mar, em Vila Praia de Âncora, Caminha, dois dos quais foram transportados ao hospital de Viana do Castelo em estado de hipotermia, disse à Lusa o capitão do porto local.

De acordo com o capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Gonzalez dos Paços "o grupo de jovens encontrava-se na praia de Vila Praia de Âncora, a sul do rio Âncora", uma zona localmente conhecida como a praia do campo de futebol do Âncora Praia, "quando decidiram ir à água".

"Foram arrastados pelas correntes. Alguns conseguiram sair pelos próprios meios e dar o alerta. Dois foram salvos por surfistas", explicou o responsável.

"O mar está calmo mas aquela é uma zona de agueiero [correntes], o que a torna muito perigosa", disse.

Gonzalez dos Paços adiantou que "o grupo recebeu assistência no local mas dois dos sete jovens foram transportados ao hospital de Viana do Castelo por apresentarem sinais de hipotermia".

Segundo Gonzalez dos Paços "os jovens encontravam-se numa zona que mesmo durante a época balnear não é vigiada".

Ao local compareceram os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora e Caminha, a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Viana do Castelo, a ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV), a viatura de assistência do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a Polícia Marítima de Caminha e a patrulha da GNR de Vila Praia de Âncora.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24