sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas descem a partir de amanhã, Santo António em Lisboa ameno

A temperatura máxima vai descer a partir de quinta-feira, sofrendo depois uma pequena subida no domingo, prevendo-se que a noite de Santo António em Lisboa seja mais quente do que as anteriores, segundo o IPMA.

© Nacho Doce / Reuters

"Na noite de Santo António, aqui para Lisboa, não está previsto que tenha chuva eventualmente, pela madrugada, poderá ocorrer chuvisco pontual, mas se acontecer será pacífico e temporário e a ocorrer, o mais provável, é ser a norte do Cabo Raso", disse Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações à Lusa, a meteorologista explicou que está prevista uma descida da temperatura máxima no litoral oeste já a partir de quinta-feira, na sexta-feira nas regiões do interior, e terá flutuações de dois/três graus até segunda-feira

Segundo a meteorologista, na sexta-feira, e na generalidade do território, as temperaturas máximas vão variar entre os 22 e os 25 graus Celsius, com exceção para o Alentejo, onde as temperaturas podem chegar aos 30 graus.

Maria João Frada adiantou ainda estar prevista a intensificação do vento, a soprar de moderado a forte no litoral oeste.

"Quem quiser fazer praia, além da descida da temperatura vai ter muito vento na costa ocidental, que soprará todo o dia", advertiu, sublinhando que a costa sul do Algarve vai estar melhor, as temperaturas não vão descer e o vento será uma brisa de sudoeste, na faixa costeira.

A temperatura máxima deverá descer na sexta-feira, sofrendo depois uma pequena subida no domingo. Prevê-se que a temperatura máxima em Lisboa varie entre 24 e 27 graus Celsius, em Faro e em Évora entre 27 e 32, em Viseu entre 22 e 25, Bragança 26 e que no Porto não ultrapasse 21.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.