sicnot

Perfil

País

Bebé que nasceu 15 semanas após a morte da mãe já respira sozinho

Bebé que nasceu 15 semanas após a morte da mãe já respira sozinho

O bebé que nasceu do útero de uma mãe em morte cerebral já respira sozinho e está a ser alimentado com leite humano. Pequenos passos que dão esperança à família e à equipa médica responsável por um caso de sucesso, raríssimo a nível mundial. O bebé já foi registado: a mãe tinha escolhido Lourenço e o pai juntou-lhe Salvador.

  • Bebés sobreviventes pelo mundo
    1:50

    Mundo

    Por todo o mundo existem histórias como a do bebé que nasceu hoje no Hospital de S. José, em Lisboa, com a mãe em morte cerebral. São histórias de sobrevivência que emocionaram o mundo.

  • Nascimento de bebé com mãe em morte cerebral é um "feito extraordinário"
    6:42

    País

    Um bebé nasceu, no Hospital de S. José, depois das últimas 15 semanas de gestação ocorreram com a mãe em estado de morte cerebral. O médico obstetra, Luís Graça esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e destacou o trabalho da equipa responsável pelo parto e pelo acompanhamento da gestação do bebé. O presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia diz tratar-se de um feito extraordinário.

  • Bebé nasce com a mãe em morte cerebral há 15 semanas
    2:29

    País

    Um bebé do sexo masculino nasceu, no Hospital de S. José, depois das últimas 15 semanas de gestação ocorreram com a mãe em estado de morte cerebral. As equipas de Obstetrícia e da Unidade de Neurocríticos procederam, esta tarde, a uma cesariana programada. A mulher de 37 anos foi mantida com ventilação e apoio aos órgãos vitais, depois de declarada morte cerebral a 20 de fevereiro.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".