sicnot

Perfil

País

Cancela automática em passagem de nível na Guarda diminuiu acidentes

Cancela automática em passagem de nível na Guarda diminuiu acidentes

Os últimos acidentes em passagens de nível portuguesas aconteceram em locais onde já existem cancelas automáticas. Porém, na passagem de nível das Bertas, na Guarda, o investimento tem valido a pena pois a sinistralidade diminuiu.

  • Dia Internacional para a Segurança nas Passagens de Nível
    1:57

    País

    Desde o início do ano houve seis vítimas mortais em passagens de nível, números que dão que pensar no Dia Internacional para a Segurança nas Passagens de Nível. Luísa Garcia, da Infraestruturas de Portugal, alerta para os hábitos que muitas vezes arriscam a segurança.

  • Condutor colhido por comboio na Figueira da Foz
    1:15

    País

    Um homem de 73 anos morreu ao final da tarde num acidente na Figueira da Foz. O carro em que seguia a vítima foi colhido por um comboio numa passagem de nível à saída da cidade. O condutor terá atravessado a linha quando as cancelas estavam fechadas. O segundo Comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz o carro foi arrastado cerca de 15 metros.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.