sicnot

Perfil

País

Cancela automática em passagem de nível na Guarda diminuiu acidentes

Cancela automática em passagem de nível na Guarda diminuiu acidentes

Os últimos acidentes em passagens de nível portuguesas aconteceram em locais onde já existem cancelas automáticas. Porém, na passagem de nível das Bertas, na Guarda, o investimento tem valido a pena pois a sinistralidade diminuiu.

  • Dia Internacional para a Segurança nas Passagens de Nível
    1:57

    País

    Desde o início do ano houve seis vítimas mortais em passagens de nível, números que dão que pensar no Dia Internacional para a Segurança nas Passagens de Nível. Luísa Garcia, da Infraestruturas de Portugal, alerta para os hábitos que muitas vezes arriscam a segurança.

  • Condutor colhido por comboio na Figueira da Foz
    1:15

    País

    Um homem de 73 anos morreu ao final da tarde num acidente na Figueira da Foz. O carro em que seguia a vítima foi colhido por um comboio numa passagem de nível à saída da cidade. O condutor terá atravessado a linha quando as cancelas estavam fechadas. O segundo Comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz o carro foi arrastado cerca de 15 metros.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC