sicnot

Perfil

País

Lisboa sem recolha do lixo amanhã devido ao feriado

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) apelou hoje aos munícipes que acondicionem bem os sacos do lixo e evitem coloca-los à remoção na noite de sexta-feira, uma vez que não haverá recolha devido ao feriado de 10 de junho.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

De acordo com a informação disponibilizada na página oficial da CML, não haverá recolha de lixo indiferenciado, na noite de 10 para 11 de junho, com exceção das zonas da cidade em que está implementado o sistema de recolha seletiva porta-a-porta: Mouraria, Alfama e Bica.

A CML avança ainda que nas zonas da cidade em que é efetuada recolha seletiva porta-a-porta e recolha em serviço diurno será mantido o calendário estabelecido.

No feriado do dia de Portugal, manter-se-ão os serviços de recolha seletiva, em serviço diurno, assim como de todas as frações de resíduos no Bairro Alto, adianta a autarquia.

A Câmara de Lisboa lembra ainda que na noite de domingo, 12 de junho, não há recolha de lixo na cidade.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.