sicnot

Perfil

País

Lisboa sem recolha do lixo amanhã devido ao feriado

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) apelou hoje aos munícipes que acondicionem bem os sacos do lixo e evitem coloca-los à remoção na noite de sexta-feira, uma vez que não haverá recolha devido ao feriado de 10 de junho.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

De acordo com a informação disponibilizada na página oficial da CML, não haverá recolha de lixo indiferenciado, na noite de 10 para 11 de junho, com exceção das zonas da cidade em que está implementado o sistema de recolha seletiva porta-a-porta: Mouraria, Alfama e Bica.

A CML avança ainda que nas zonas da cidade em que é efetuada recolha seletiva porta-a-porta e recolha em serviço diurno será mantido o calendário estabelecido.

No feriado do dia de Portugal, manter-se-ão os serviços de recolha seletiva, em serviço diurno, assim como de todas as frações de resíduos no Bairro Alto, adianta a autarquia.

A Câmara de Lisboa lembra ainda que na noite de domingo, 12 de junho, não há recolha de lixo na cidade.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15