sicnot

Perfil

País

PR desvaloriza falta de acordo quanto ao texto relativo às sanções

PR desvaloriza falta de acordo quanto ao texto relativo às sanções

O Presidente da República desdramatiza a falta de acordo no Parlamento quanto ao texto comum contra as sanções europeias a Portugal.Marcelo Rebelo de Sousa diz que teria sido preferível um entendimento, mas o que interessa é que todos concordam no conteúdo. Declarações feitas esta manhã durante o arranque oficial das cerimónias do 10 de Junho, em Lisboa.

  • Parlamento sem consenso contra sanções
    1:19

    Economia

    No Parlamento, a esquerda e a direita não se entenderam e não vão aprovar um texto único contra eventuais sanções europeias. Passos Coelho acusa PS, PCP e BE de terem dificuldade em reconhecer os méritos do anterior governo.

  • PCP tem dúvidas que partidos cheguem a consenso sobre sanções
    1:16

    Economia

    O presidente da Assembleia da República espera que ainda hoje surja um texto comum a todos os partidos sobre as eventuais sanções de Bruxelas a Portugal. Ferro Rodrigues espera que haja um consenso. O PSD e o CDS defendem um projeto de resolução, mas os restantes partidos querem um voto de condenação. O PCP tem dúvidas que os partidos cheguem a um consenso sobre a imposição das instituições aos Estados soberanos.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.