sicnot

Perfil

País

PR desvaloriza falta de acordo quanto ao texto relativo às sanções

PR desvaloriza falta de acordo quanto ao texto relativo às sanções

O Presidente da República desdramatiza a falta de acordo no Parlamento quanto ao texto comum contra as sanções europeias a Portugal.Marcelo Rebelo de Sousa diz que teria sido preferível um entendimento, mas o que interessa é que todos concordam no conteúdo. Declarações feitas esta manhã durante o arranque oficial das cerimónias do 10 de Junho, em Lisboa.

  • Parlamento sem consenso contra sanções
    1:19

    Economia

    No Parlamento, a esquerda e a direita não se entenderam e não vão aprovar um texto único contra eventuais sanções europeias. Passos Coelho acusa PS, PCP e BE de terem dificuldade em reconhecer os méritos do anterior governo.

  • PCP tem dúvidas que partidos cheguem a consenso sobre sanções
    1:16

    Economia

    O presidente da Assembleia da República espera que ainda hoje surja um texto comum a todos os partidos sobre as eventuais sanções de Bruxelas a Portugal. Ferro Rodrigues espera que haja um consenso. O PSD e o CDS defendem um projeto de resolução, mas os restantes partidos querem um voto de condenação. O PCP tem dúvidas que os partidos cheguem a um consenso sobre a imposição das instituições aos Estados soberanos.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.