sicnot

Perfil

País

Pólenes com níveis muito elevados nos próximos sete dias

Os pólenes vão estar com níveis muito elevados, nos próximos sete dias, em todas as regiões de Portugal continental, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

© Dani Cardona / Reuters

Entre sexta-feira e o dia 16 de junho, os níveis de pólenes vão manter-se elevados devido à previsão de elevada temperatura, vento de norte e de noroeste, agravado por rara precipitação em todo o país, adianta a SPAIC, que divulga o Boletim Polínico todas as quintas-feiras durante a primavera, estação propícia a alergias.

Segundo o Boletim Polínico, os pólenes predominantes em Portugal continental serão das árvores oliveira, carvalhos, castanheiro e pinheiro, sobreiro, e das ervas gramíneas, azedas, tanchagem e parietária.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores esperam-se concentrações baixas de pólenes, com predomínio dos pólenes da árvore pinheiro, palmeira e bétula e das ervas gramíneas, tanchagem e parietária.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14