sicnot

Perfil

País

Celebrações do 10 de junho voltam ao Terreiro do Paço 43 anos depois

Celebrações do 10 de junho voltam ao Terreiro do Paço 43 anos depois

As cerimónias do 10 de junho começaram em Lisboa. O Presidente da República prestou homenagem aos militares e disse que foi sempre o povo a lutar por Portugal mesmo quando as elites falharam. As celebrações voltaram ao Terreiro do Paço 43 anos depois.

  • Marcelo e Costa em Paris no 10 de junho
    2:01

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa continua a marcar pela diferença. O seu 10 de junho foi nacional e internacional. Depois das comemorações em Lisboa, Presidente e primeiro-ministro rumaram a Paris para um encontro com François Hollande. Ao presidente francês explicaram os esforços que o país fez para corrigir o défice e, por isso, contam com França para evitar sanções. Em cima da mesa esteve também a candidatura de António Guterres às Nações Unidas.

  • Marcelo homenageou porteiras que ajudaram vítimas do Bataclan
    1:23

    País

    O Presidente da República aproveitou a visita a Paris para condecorar duas porteiras que tiveram um papel de relevo no auxílio às vítimas dos atentados de 13 de Novembro. Durante a cerimónia Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que também tem familiares a viver no estrangeiro.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23