sicnot

Perfil

País

Marcelo homenageou porteiras que ajudaram vítimas do Bataclan

Marcelo homenageou porteiras que ajudaram vítimas do Bataclan

O Presidente da República aproveitou a visita a Paris para condecorar duas porteiras que tiveram um papel de relevo no auxílio às vítimas dos atentados de 13 de Novembro. Durante a cerimónia Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que também tem familiares a viver no estrangeiro.

  • Marcelo e Costa em Paris no 10 de junho
    2:01

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa continua a marcar pela diferença. O seu 10 de junho foi nacional e internacional. Depois das comemorações em Lisboa, Presidente e primeiro-ministro rumaram a Paris para um encontro com François Hollande. Ao presidente francês explicaram os esforços que o país fez para corrigir o défice e, por isso, contam com França para evitar sanções. Em cima da mesa esteve também a candidatura de António Guterres às Nações Unidas.

  • Lesados do BES reúnem-se com o Presidente da República em Paris
    1:52

    Queda do BES

    A polícia francesa teve esta sexta-feira que intervir para acalmar os ânimos dos lesados do BES, numa manifestação frente à embaixada portuguesa em Paris. Os emigrantes que procuram uma solução para os depósitos que perderam reuniram-se com o embaixador e já ao final da tarde com o Presidente da República.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.