sicnot

Perfil

País

Marcelo homenageou porteiras que ajudaram vítimas do Bataclan

Marcelo homenageou porteiras que ajudaram vítimas do Bataclan

O Presidente da República aproveitou a visita a Paris para condecorar duas porteiras que tiveram um papel de relevo no auxílio às vítimas dos atentados de 13 de Novembro. Durante a cerimónia Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que também tem familiares a viver no estrangeiro.

  • Marcelo e Costa em Paris no 10 de junho
    2:01

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa continua a marcar pela diferença. O seu 10 de junho foi nacional e internacional. Depois das comemorações em Lisboa, Presidente e primeiro-ministro rumaram a Paris para um encontro com François Hollande. Ao presidente francês explicaram os esforços que o país fez para corrigir o défice e, por isso, contam com França para evitar sanções. Em cima da mesa esteve também a candidatura de António Guterres às Nações Unidas.

  • Lesados do BES reúnem-se com o Presidente da República em Paris
    1:52

    Queda do BES

    A polícia francesa teve esta sexta-feira que intervir para acalmar os ânimos dos lesados do BES, numa manifestação frente à embaixada portuguesa em Paris. Os emigrantes que procuram uma solução para os depósitos que perderam reuniram-se com o embaixador e já ao final da tarde com o Presidente da República.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37