sicnot

Perfil

País

António Costa promete resolver problemas dos emigrantes

António Costa promete resolver problemas dos emigrantes

Durante a visita a Paris, António Costa prometeu resolver o problema dos emigrantes. No segundo dos três dias de comemorações do Dia de Portugal, Marcelo e Costa inauguraram rotundas e monumentos e fizeram uma homenagem aos emigrantes.

  • António Costa diz que os emigrantes foram enganados pelo BES
    2:21

    Queda do BES

    O primeiro-ministro diz que é preciso fazer justiça e resolver o problema dos emigrantes que foram enganados pelo Banco Espírito Santo. O presidente da República também diz que vai estar atento aos problemas de quem perdeu tudo. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa falaram esta manhã em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, onde milhares de portugueses viveram nos anos 60 e 70.

  • António Costa reconhece a importância dos emigrantes em França
    1:20

    País

    António Costa diz que de uma vez por todas Portugal quer reconhecer a importância dos emigrantes que engrandeceram o nome do país pelo mundo. No discurso desta manhã, em França, o primeiro ministro comparou a dificuldade da luta dos emigrantes em Paris às viagens dos descobrimentos.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.