sicnot

Perfil

País

António Costa promete resolver problemas dos emigrantes

António Costa promete resolver problemas dos emigrantes

Durante a visita a Paris, António Costa prometeu resolver o problema dos emigrantes. No segundo dos três dias de comemorações do Dia de Portugal, Marcelo e Costa inauguraram rotundas e monumentos e fizeram uma homenagem aos emigrantes.

  • António Costa diz que os emigrantes foram enganados pelo BES
    2:21

    Queda do BES

    O primeiro-ministro diz que é preciso fazer justiça e resolver o problema dos emigrantes que foram enganados pelo Banco Espírito Santo. O presidente da República também diz que vai estar atento aos problemas de quem perdeu tudo. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa falaram esta manhã em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, onde milhares de portugueses viveram nos anos 60 e 70.

  • António Costa reconhece a importância dos emigrantes em França
    1:20

    País

    António Costa diz que de uma vez por todas Portugal quer reconhecer a importância dos emigrantes que engrandeceram o nome do país pelo mundo. No discurso desta manhã, em França, o primeiro ministro comparou a dificuldade da luta dos emigrantes em Paris às viagens dos descobrimentos.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21