sicnot

Perfil

País

Incêndio florestal no concelho de Odemira combatido por 86 operacionais

Quase 90 operacionais estavam hoje à tarde a combater um incêndio florestal com duas frentes ativas no concelho de Odemira, distrito de Beja, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

(Arquivo)

(Arquivo)

LU\303\215S FORRA

Segundo a página da internet da ANPC, os 86 operacionais estão a ser apoiados no combate às chamadas por um helicóptero pesado e 35 meios terrestres.

O incêndio em povoamento florestal começou às 12:57 no local de Sardanito, na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, adianta a ANPC.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 99 incêndios florestais entre sexta-feira e domingo.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.