sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, nas regiões norte e centro, céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, e uma pequena descida da temperatura máxima.

Prevê-se períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões do litoral, em especial no Minho, até ao final da manhã. O vento soprará fraco a moderado de noroeste, soprandomoderado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro em especial durante a tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas.

Para a região sul, as previsões apontam para céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral oeste até meio da manhã, e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

O vento estará fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, por vezescom rajadas até 65 km/h.

Para a Madeira, são esperados períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentesnorte e terras altas até final da manhã.

Nas ilhas açorianas Flores e Corvo (grupo ocidental) o céu apresentar-se-á muito nublado, prevendo-se também neblinas ou nevoeiro.

Estão também previstos períodos de chuva, passando a aguaceiros fracos para a noite.

O céu também estará muito nublado no grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Faial e Pico), prevendo-se períodos de chuva fraca ou chuvisco.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) preveem-se períodos de céu muito nublado com boas abertas.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 23 graus Celsius em Lisboa, 21 no Porto, 33 em Faro, 26 no Funchal e 22 em Ponta Delgada.

Com Lusa

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.