sicnot

Perfil

País

Procissão que encerra festejos de Santo António junta centenas de lisboetas e turistas

Procissão que encerra festejos de Santo António junta centenas de lisboetas e turistas

O Santo António está mesmo a acabar, para dar a vez a outros Santos e a mais festas noutras cidades. Mas em Lisboa este foi, sem dúvida, um fim de semana intenso para os foliões, com petiscos tradicionais, bailes e marchas. Para acabar os festejos nada como a Procissão a Santo António, que envolve várias centenas de lisboetas e turistas.

  • Arraiais para todos os gostos em noite de Santo António
    3:02

    País

    Na noite de Santo António, as marchas de Lisboa foram a principal atracção mas, à margem do desfile, os arraiais permaneceram. Houve arraiais para todos os gostos, públicos e privados. O público chegou cedo e de várias zonas do país para marcar lugar na festa tradicional lisboeta que assinalou os 170 anos do nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro.

  • Desfile de marchas populares em Almada
    1:26

    País

    Milhares de crianças e jovens, de 23 escolas e instituições, participaram esta manhã num desfile de Marchas Populares em Almada. Os temas foram variados e como já é tradição deram a conhecer parte do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.

  • Cenógrafo das marchas lisboetas desapareceu com figurinos
    3:19

    País

    Os bairros da Bica, Alto do Pina, Boavista e Lumiar estiveram em risco de não participar nas marchas populares de Lisboa por causa da falta de figurinos. As roupas utilizadas na noite de Santo António não foram entregues pelo cenógrafo que tinha ficado encarregado do trabalho. Os responsáveis pelas marchas dos bairros não sabem ainda onde ele anda. Nem ele, nem os fatos e muito menos o dinheiro que tinha sido pago.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.