sicnot

Perfil

País

Avião da TAP retido em Boston devido a avaria técnica

O avião da TAP que deveria ter partido às 19:45 de segunda-feira de Boston ficou retido nos Estados Unidos devido a uma avaria técnica, estando os passageiros alojados em hotéis daquela cidade, segundo a companhia aérea.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Em declarações à Lusa, o porta-voz da TAP, André Serpa Soares, explicou que o avião, o mesmo que no sábado inaugurou a nova rota da companhia aérea portuguesa para Boston, teve uma avaria técnica e não seguiu viagem.

O avião deveria ter partido às 19:45 (hora local) de Boston e chegada prevista às 07:20 de hoje ao aeroporto de Lisboa, havendo uma difereça horária de cinco horas entre os dois locais.

"Os 256 passageiros que deveriam ter seguido neste voo foram alojados em hotéis de Boston e devem regressar a Lisboa num avião que está a fazer o percurso Lisboa-Boston", disse a mesma fonte, salientando que o regresso a Portugal está marcado para as 18:30.

A TAP inaugurou no sábado passado uma ligação aérea entre Lisboa e Boston, tratando-se do mesmo avião que sofreu na segunda-feira à noite uma avaria.

De acordo com o jornal Expresso, a nova rota diária da companhia aérea portuguesa, a par dos voos diretos para Nova Iorque a partir de 01 de julho, permitirá aumentar a oferta da TAP para 30 voos semanais entre Portugal e os EUA.

O voo inaugural para Boston contou com a presença do presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, e o embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman.

O avião partiu às 14:25 do Aeroporto da Portela, para aterrar pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, pelas 17:00 (hora local), onde aguardava David Neeleman, acionista do consórcio vencedor da privatização da TAP, assim como representantes da comunidade portuguesa.

As novas rotas são asseguradas por aviões Airbus A330 provenientes da Azul - Linhas Aéreas, propriedade do acionista da TAP David Neeleman.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.