sicnot

Perfil

País

Avião da TAP retido em Boston devido a avaria técnica

O avião da TAP que deveria ter partido às 19:45 de segunda-feira de Boston ficou retido nos Estados Unidos devido a uma avaria técnica, estando os passageiros alojados em hotéis daquela cidade, segundo a companhia aérea.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Em declarações à Lusa, o porta-voz da TAP, André Serpa Soares, explicou que o avião, o mesmo que no sábado inaugurou a nova rota da companhia aérea portuguesa para Boston, teve uma avaria técnica e não seguiu viagem.

O avião deveria ter partido às 19:45 (hora local) de Boston e chegada prevista às 07:20 de hoje ao aeroporto de Lisboa, havendo uma difereça horária de cinco horas entre os dois locais.

"Os 256 passageiros que deveriam ter seguido neste voo foram alojados em hotéis de Boston e devem regressar a Lisboa num avião que está a fazer o percurso Lisboa-Boston", disse a mesma fonte, salientando que o regresso a Portugal está marcado para as 18:30.

A TAP inaugurou no sábado passado uma ligação aérea entre Lisboa e Boston, tratando-se do mesmo avião que sofreu na segunda-feira à noite uma avaria.

De acordo com o jornal Expresso, a nova rota diária da companhia aérea portuguesa, a par dos voos diretos para Nova Iorque a partir de 01 de julho, permitirá aumentar a oferta da TAP para 30 voos semanais entre Portugal e os EUA.

O voo inaugural para Boston contou com a presença do presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, e o embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman.

O avião partiu às 14:25 do Aeroporto da Portela, para aterrar pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, pelas 17:00 (hora local), onde aguardava David Neeleman, acionista do consórcio vencedor da privatização da TAP, assim como representantes da comunidade portuguesa.

As novas rotas são asseguradas por aviões Airbus A330 provenientes da Azul - Linhas Aéreas, propriedade do acionista da TAP David Neeleman.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.