sicnot

Perfil

País

Avião da TAP retido em Boston devido a avaria técnica

O avião da TAP que deveria ter partido às 19:45 de segunda-feira de Boston ficou retido nos Estados Unidos devido a uma avaria técnica, estando os passageiros alojados em hotéis daquela cidade, segundo a companhia aérea.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Em declarações à Lusa, o porta-voz da TAP, André Serpa Soares, explicou que o avião, o mesmo que no sábado inaugurou a nova rota da companhia aérea portuguesa para Boston, teve uma avaria técnica e não seguiu viagem.

O avião deveria ter partido às 19:45 (hora local) de Boston e chegada prevista às 07:20 de hoje ao aeroporto de Lisboa, havendo uma difereça horária de cinco horas entre os dois locais.

"Os 256 passageiros que deveriam ter seguido neste voo foram alojados em hotéis de Boston e devem regressar a Lisboa num avião que está a fazer o percurso Lisboa-Boston", disse a mesma fonte, salientando que o regresso a Portugal está marcado para as 18:30.

A TAP inaugurou no sábado passado uma ligação aérea entre Lisboa e Boston, tratando-se do mesmo avião que sofreu na segunda-feira à noite uma avaria.

De acordo com o jornal Expresso, a nova rota diária da companhia aérea portuguesa, a par dos voos diretos para Nova Iorque a partir de 01 de julho, permitirá aumentar a oferta da TAP para 30 voos semanais entre Portugal e os EUA.

O voo inaugural para Boston contou com a presença do presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, e o embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman.

O avião partiu às 14:25 do Aeroporto da Portela, para aterrar pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, pelas 17:00 (hora local), onde aguardava David Neeleman, acionista do consórcio vencedor da privatização da TAP, assim como representantes da comunidade portuguesa.

As novas rotas são asseguradas por aviões Airbus A330 provenientes da Azul - Linhas Aéreas, propriedade do acionista da TAP David Neeleman.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.