sicnot

Perfil

País

Costa usa a ironia no Twitter para dizer que não sugeriu que professores emigrassem

Costa usa a ironia no Twitter para dizer que não sugeriu que professores emigrassem

Uma sugestão deixada por António Costa está a dividir o país político. O primeiro-ministro falou de oportunidades em França para professores portugueses que não tenham emprego por cá. Há quem veja aqui um apelo à emigração semelhante ao que foi deixado por Passos Coelho em 2011. António Costa já veio dizer que não é a mesma coisa. No Twitter escreveu: "A estrada da Beira e a beira da estrada não são a mesma coisa... Eu também não apelei à emigração!". O Bloco de Esquerda e o PCP não gostaram de ouvir as declarações do primeiro-ministro.

  • António Costa sugere aos professores de Português sem colocação que emigrem
    1:35

    País

    Há quatro anos, Pedro Passos Coelho lançou um desafio polémico aos desempregados com habilitações: emigrem, alarguem horizontes. Hoje foi a vez de António Costa dizer praticamente a mesma coisa aos professores que não conseguem colocação. O primeiro-ministro disse que o compromisso do Presidente francês sobre o ensino do Português é uma oportunidade para muitos professores de Português que não têm trabalho em Portugal.

  • António Costa nega ter apelado aos professores para emigrarem
    0:10

    País

    O primeiro-ministro nega ter apelado aos professores para emigrarem. Num breve texto publicado na rede social Twitter, António Costa rejeita ter sugerido aos docentes para saírem do país. Na rede social escreve: "A estrada da Beira e a beira da estrada não são a mesma coisa... Eu também não apelei à emigração!" No passado domingo, em França, durante as celebrações do Dia de Portugal, em Paris, destacou o compromisso do Presidente francês, sobre o ensino do português, considerando que é uma oportunidade para muitos professores.

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.