Costa usa a ironia no Twitter para dizer que não sugeriu que professores emigrassem
Costa usa a ironia no Twitter para dizer que não sugeriu que professores emigrassem
14.06.2016 20h27
Uma sugestão deixada por António Costa está a dividir o país político. O primeiro-ministro falou de oportunidades em França para professores portugueses que não tenham emprego por cá. Há quem veja aqui um apelo à emigração semelhante ao que foi deixado por Passos Coelho em 2011. António Costa já veio dizer que não é a mesma coisa. No Twitter escreveu: "A estrada da Beira e a beira da estrada não são a mesma coisa... Eu também não apelei à emigração!". O Bloco de Esquerda e o PCP não gostaram de ouvir as declarações do primeiro-ministro.
Relacionados
- 1:35
António Costa sugere aos professores de Português sem colocação que emigrem
Há quatro anos, Pedro Passos Coelho lançou um desafio polémico aos desempregados com habilitações: emigrem, alarguem horizontes. Hoje foi a vez de António Costa dizer praticamente a mesma coisa aos professores que não conseguem colocação. O primeiro-ministro disse que o compromisso do Presidente francês sobre o ensino do Português é uma oportunidade para muitos professores de Português que não têm trabalho em Portugal.
-
PCP distancia-se de Costa sobre oportunidades para professores em França
O secretário-geral do PCP distanciou-se hoje das declarações do primeiro-ministro, António Costa, sobre as oportunidades para professores de Língua Portuguesa em França, defendendo que os problemas dos docentes se resolvem com "medidas concretas cá".
-
Costa rejeita que tenha apelado à emigração de professores
O primeiro-ministro, António Costa, rejeitou hoje que tenha apelado à emigração nas declarações sobre oportunidades de emprego para professores em França, dizendo que "a estrada da Beira e a beira da estrada não são a mesma coisa".
- 0:40
PCP e Bloco não se reveem nas declarações de Costa sobre a emigração de professores
Depois do desafio de emigração feito pelo primeiro-ministro aos professores, Jerónimo de Sousa diz que não se revê na visão de António Costa e que não pode ser o Estado a alimentar a ideia da emigração. Já a líder do Bloco de Esquerda,Catarina Martins, vê semelhanças nas declarações do primeiro-ministro com as que Pedro Passos Coelho fez há quatro anos.
- 0:10
António Costa nega ter apelado aos professores para emigrarem
O primeiro-ministro nega ter apelado aos professores para emigrarem. Num breve texto publicado na rede social Twitter, António Costa rejeita ter sugerido aos docentes para saírem do país. Na rede social escreve: "A estrada da Beira e a beira da estrada não são a mesma coisa... Eu também não apelei à emigração!" No passado domingo, em França, durante as celebrações do Dia de Portugal, em Paris, destacou o compromisso do Presidente francês, sobre o ensino do português, considerando que é uma oportunidade para muitos professores.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30