sicnot

Perfil

País

GNR deteve 274 pessoas entre os dias 10 e 13

A GNR deteve 274 pessoas no fim de semana e feriados, a maior parte por conduzirem alcoolizados, e detetou mais de quatro mil infrações de trânsito, especialmente excessos de velocidade.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o balanço diz respeito ao período entre 10 e 13, quando ainda foram apreendidas 724 doses de haxixe e 105 de cocaína, além de 14 plantas de cannabis, duas armas de fogo, quatro brancas e 566 euros.

Dos 274 detidos, especifica-se no comunicado, 177 foram-no por condução sob efeito de álcool, 30 por condução sem carta, 13 por furtos, 12 por posse de arma proibida e seis por tráfico de droga.

Quanto às 4.093 infrações, a maior parte, 963, foi casos de excessos de velocidade, seguindo-se 485 situações de condução com taxa de álcool no sangue superior à permitida na lei.

Foram ainda registados 248 casos de falta de inspeção do veículo, 181 casos de falta ou incorreto uso do cinto de segurança (e sistema de retenção de crianças), e 126 casos de uso de telemóvel no exercício da condução.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47