sicnot

Perfil

País

GNR deteve 274 pessoas entre os dias 10 e 13

A GNR deteve 274 pessoas no fim de semana e feriados, a maior parte por conduzirem alcoolizados, e detetou mais de quatro mil infrações de trânsito, especialmente excessos de velocidade.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o balanço diz respeito ao período entre 10 e 13, quando ainda foram apreendidas 724 doses de haxixe e 105 de cocaína, além de 14 plantas de cannabis, duas armas de fogo, quatro brancas e 566 euros.

Dos 274 detidos, especifica-se no comunicado, 177 foram-no por condução sob efeito de álcool, 30 por condução sem carta, 13 por furtos, 12 por posse de arma proibida e seis por tráfico de droga.

Quanto às 4.093 infrações, a maior parte, 963, foi casos de excessos de velocidade, seguindo-se 485 situações de condução com taxa de álcool no sangue superior à permitida na lei.

Foram ainda registados 248 casos de falta de inspeção do veículo, 181 casos de falta ou incorreto uso do cinto de segurança (e sistema de retenção de crianças), e 126 casos de uso de telemóvel no exercício da condução.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16