sicnot

Perfil

País

GNR deteve 274 pessoas entre os dias 10 e 13

A GNR deteve 274 pessoas no fim de semana e feriados, a maior parte por conduzirem alcoolizados, e detetou mais de quatro mil infrações de trânsito, especialmente excessos de velocidade.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o balanço diz respeito ao período entre 10 e 13, quando ainda foram apreendidas 724 doses de haxixe e 105 de cocaína, além de 14 plantas de cannabis, duas armas de fogo, quatro brancas e 566 euros.

Dos 274 detidos, especifica-se no comunicado, 177 foram-no por condução sob efeito de álcool, 30 por condução sem carta, 13 por furtos, 12 por posse de arma proibida e seis por tráfico de droga.

Quanto às 4.093 infrações, a maior parte, 963, foi casos de excessos de velocidade, seguindo-se 485 situações de condução com taxa de álcool no sangue superior à permitida na lei.

Foram ainda registados 248 casos de falta de inspeção do veículo, 181 casos de falta ou incorreto uso do cinto de segurança (e sistema de retenção de crianças), e 126 casos de uso de telemóvel no exercício da condução.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".