sicnot

Perfil

País

Colisão na A8 causa vítima mortal e queda de duas viaturas em ravina

Um homem morreu hoje vítima de acidente na Autoestrada 8 (A8), próximo de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, onde um pesado colidiu com uma viatura de manutenção da via e se despenhou numa ravina.

Google Maps

O acidente ocorreu no sentido sul/norte, ao quilómetro 105, a cerca de 250 metros da saída de Valados dos Frades, quando "uma viatura de manutenção da via se encontrava parada e um pesado de mercadorias colidiu violentamente na sua traseira, provocando a queda dos dois veículos por uma ravina de cerca de cinco a seis metros de altura", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de S. Martinho do Porto, João Bonifácio.

Do embate resultou a morte de um dos trabalhadores da empresa de manutenção, um homem de 46 anos, "que se encontrava no exterior da viatura a recolher ferramentas de trabalho", afirmou o comandante da corporação, cujos bombeiros "ainda tentaram manobras de reanimação, dado a vítima se encontrar em paragem cardiorrespiratória, mas sem efeito", tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do Hospital das Caldas da Rainha.

Do acidente resultaram ainda ferimentos no condutor da viatura de manutenção e no concutor do pesado, que transportava batatas. Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

O alerta para o acidente foi dado às 19:14 e no local estiveram 11 viaturas e 30 operacionais dos bombeiros de S. Martinho do Porto, Alcobaça, Caldas da Rainha e Nazaré.

O trânsito na A8 mantinha-se, às 21:30, condicionado e a circular em apenas uma das três faixas de rodagem, prevendo os bombeiros que a remoção das viaturas se prolongasse "por algumas horas, sendo necessário o recurso a uma grua pesada para içar as duas viaturas", afirmou João Bonifácio.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.