sicnot

Perfil

País

Colisão na A8 causa vítima mortal e queda de duas viaturas em ravina

Um homem morreu hoje vítima de acidente na Autoestrada 8 (A8), próximo de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, onde um pesado colidiu com uma viatura de manutenção da via e se despenhou numa ravina.

Google Maps

O acidente ocorreu no sentido sul/norte, ao quilómetro 105, a cerca de 250 metros da saída de Valados dos Frades, quando "uma viatura de manutenção da via se encontrava parada e um pesado de mercadorias colidiu violentamente na sua traseira, provocando a queda dos dois veículos por uma ravina de cerca de cinco a seis metros de altura", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de S. Martinho do Porto, João Bonifácio.

Do embate resultou a morte de um dos trabalhadores da empresa de manutenção, um homem de 46 anos, "que se encontrava no exterior da viatura a recolher ferramentas de trabalho", afirmou o comandante da corporação, cujos bombeiros "ainda tentaram manobras de reanimação, dado a vítima se encontrar em paragem cardiorrespiratória, mas sem efeito", tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do Hospital das Caldas da Rainha.

Do acidente resultaram ainda ferimentos no condutor da viatura de manutenção e no concutor do pesado, que transportava batatas. Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

O alerta para o acidente foi dado às 19:14 e no local estiveram 11 viaturas e 30 operacionais dos bombeiros de S. Martinho do Porto, Alcobaça, Caldas da Rainha e Nazaré.

O trânsito na A8 mantinha-se, às 21:30, condicionado e a circular em apenas uma das três faixas de rodagem, prevendo os bombeiros que a remoção das viaturas se prolongasse "por algumas horas, sendo necessário o recurso a uma grua pesada para içar as duas viaturas", afirmou João Bonifácio.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".