sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues diz que Marcelo "ama a Constituição do seu país"

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, considerou hoje que o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, é "um político que ama a Constituição do seu país".

Miguel A.Lopes

Ferro Rodrigues falava durante uma cerimónia de homenagem a Henrique de Barros, antigo presidente da Assembleia Constituinte, no antigo Museu dos Coches, em Lisboa, na presença do Presidente da República e do primeiro-ministro, António Costa.

"Acredito que esta iniciativa, vinda de quem vem, não será fruto do acaso. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa é não só um reputado constitucionalista como também um político que ama a Constituição do seu país", declarou o presidente da Assembleia da República.

Ferro Rodrigues acrescentou que Marcelo Rebelo de Sousa "deixou a sua impressão digital na Lei Fundamental enquanto deputado à Assembleia Constituinte, eleito pelo então PPD".

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.