sicnot

Perfil

País

Queda de grua em Lisboa matou trabalhador e obrigou à retirada de 300 pessoas de edifício

Queda de grua em Lisboa matou trabalhador e obrigou à retirada de 300 pessoas de edifício

O acidente com uma grua na Avenida Duque de Loulé, no centro de Lisboa, fez um morto. A vítima de 37 anos manobrava a máquina e morreu depois da cabine da grua cair. Por precaução foram retiradas 300 pessoas de um dos edifícios da zona. A grua estava a trabalhar na demolição de um prédio na avenida junto ao Marquês de Pombal.

  • Morreu manobrador da grua que caiu em Lisboa

    País

    Um homem morreu esta tarde, na queda de uma grua, na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, em Lisboa. Trata-se do manobrador da grua, que ficou preso na cabine a 30 metros de altura. O homem foi retirado do local e levado para o Hospital de S. José. De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu pouco depois das três e meia da tarde. O trânsito está ainda cortado no sentido Saldanha - Marquês.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.