sicnot

Perfil

País

Céu limpo e temperaturas acima dos 30 no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por céu limpo e subida da temperatura em Portugal, prevendo-se máximas acima dos 30 graus Celsius no domingo.

(Arquivo Reuters)

(Arquivo Reuters)

© Anwar Mirza / Reuters

"Hoje, ainda estamos a prever ocorrência de aguaceiros e trovoadas. A situação vai melhorar na sexta-feira, prevendo-se no entanto ainda de manhã alguns aguaceiros fracos, em especial nas regiões do norte e centro", disse a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, a precipitação vai terminar no sábado, dia em que se prevê uma pequena subida de temperatura de um a dois graus Celsius e céu limpo.

"No sábado, vamos ter uma nova subida da temperatura máxima entre dois a quatro graus e no domingo, entre quatro a seis graus. As temperaturas vão estar acima dos 30 graus", disse.

Segundo a meteorologista, no domingo prevê-se em Lisboa e em Santarém 30º graus e em Setúbal, Évora e Beja 31º.

"Esta situação vai manter-se na segunda-feira. No entanto, de realçar que até ao fim de semana vamos ter algum vento - moderado a forte - que trará algum desconforto, mas depois melhora", disse.

No que diz respeito ao início da próxima semana, Cristina Simões destacou que o bom tempo vai continuar, sem precipitação e temperaturas acima de 30 graus.

"Na segunda e terça-feira ainda está prevista uma ligeira subida da temperatura, mas a tendência a partir de quarta-feira é para descida", disse.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15