sicnot

Perfil

País

Homem que terá esfaqueado os pais em Moimenta da Beira em prisão preventiva

O homem que terá esfaqueado os pais com uma navalha, no concelho de Moimenta da Beira, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje fonte do tribunal local.

Google Maps

O homem com cerca de 50 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial durante a manhã e também ao longo da tarde, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva como medida de coação.

Um homem com cerca de 50 anos, e não de 30 como inicialmente avançado pelas forças policiais, terá esfaqueado os pais com uma navalha na noite de terça-feira, causando-lhes ferimentos considerados graves.

De acordo com a GNR de Viseu, o agressor entregou-se ao início da noite de terça-feira no posto da GNR de Moimenta da Beira, onde terá confessado que esfaqueou os pais em casa, na povoação de Beira Valente, freguesia de Leomil.

O casal, com idades na casa dos 70 anos, encontra-se internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, no serviço de Oftalmologia.

Segundo fonte oficial dos Hospitais da Universidade de Coimbra, o casal não corre perigo de vida. Foram submetidos, na quarta-feira, a intervenções cirúrgicas.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão