sicnot

Perfil

País

Investigação a queda de peças de avião da TAP indica que motor tinha fissuras

O avião da TAP que há dois anos perdeu peças em cima de carros e casas em Camarate tinha fissuras no motor. Os motores já tinham feito mais 370 voos do que o limite apontado pelo fabricante.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Foram conhecidas hoje as conclusões da investigação. A General Eletrics, fabricante dos motores, não terá tido tempo de os trocar quando terminou o prazo recomendado. Iria fazê-lo dois dias depois do incidente.

O acidente aconteceu em julho de 2014 com um A330 que tinha acabado de descolar de Lisboa para o Brasil com 232 passageiros a bordo. Não houve feridos.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.