sicnot

Perfil

País

Investigação a queda de peças de avião da TAP indica que motor tinha fissuras

O avião da TAP que há dois anos perdeu peças em cima de carros e casas em Camarate tinha fissuras no motor. Os motores já tinham feito mais 370 voos do que o limite apontado pelo fabricante.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Foram conhecidas hoje as conclusões da investigação. A General Eletrics, fabricante dos motores, não terá tido tempo de os trocar quando terminou o prazo recomendado. Iria fazê-lo dois dias depois do incidente.

O acidente aconteceu em julho de 2014 com um A330 que tinha acabado de descolar de Lisboa para o Brasil com 232 passageiros a bordo. Não houve feridos.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19