sicnot

Perfil

País

Portugal regista cada vez mais idosos isolados

Portugal regista cada vez mais idosos isolados

O número de idosos que vivem sozinhos e isolados triplicou nos últimos 15 anos.Os distritos de Bragança, Vila Real e Viseu são os que registam maior número.

  • GNR sinaliza mais de 40 mil idosos a viver sozinhos

    País

    A GNR identificou 43.322 idosos a viver sozinhos, isolados ou em situação de vulnerabilidade, um número que quase triplicou desde 2011, ano em que foi realizada a primeira operação "Censos Sénior", segundo dados da Guarda Nacional Republicana.

  • "Amar não acaba"
    0:28

    Reportagem Especial

    Portugal tem pouco mais de dois milhões de idosos. Cerca de 400 mil vivem sozinhos. Alguns, mesmo na terceira idade, encontram companhia. São amores mais maduros mas, ao mesmo tempo, tão importantes como os da juventude. Na reportagem especial desta semana, “Amar não acaba”, contamos a história de três casais que se conheceram quando pensavam já não encontrar ninguém.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.