sicnot

Perfil

País

Buscas no rio Cávado por criança foram suspensas e serão retomadas amanhã

As buscas no rio Cávado, em Barcelos, para tentar encontrar um menino de seis anos foram suspensas e serão retomadas no sábado, informou fonte dos bombeiros.

HUGO DELGADO

As buscas em água decorreram desde perto das 13:00 até cerca das 19:30, envolvendo mergulhadores de duas corporações de bombeiros de Barcelos.

Decorreram também pelas margens, com bombeiros, populares e militares da GNR.

Uma mulher de 37 anos ter-se-á hoje atirado da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

A mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga.

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para investigação dos factos, sublinhando que eles "podem integrar, em abstrato, a prática de infração criminal de natureza pública, nomeadamente o crime de homicídio qualificado, na forma tentada ou consumada".

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite