sicnot

Perfil

País

MP abre inquérito ao caso da mulher que se atirou com o filho ao rio em Barcelos

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para investigação dos factos relacionados com o caso da mulher que hoje se terá atirado ao rio em Barcelos, com um filho de seis anos ao colo.

HUGO DELGADO

Em nota publicada no seu site, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que a investigação foi deferida à Polícia Judiciária, por os factos "poderem integrar, em abstrato, a prática de infração criminal de natureza pública, nomeadamente o crime de homicídio qualificado, na forma tentada ou consumada".

Acrescenta que, relativamente à criança que se encontra desaparecida, "não está pendente ou arquivado processo de natureza tutelar cível ou de promoção e proteção, quer no tribunal quer na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da área da sua residência".

Uma mulher de 37 anos ter-se-á hoje atirado da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

A mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga, onde se encontra "consciente" embora apresente "alguns critérios de gravidade", continuando em avaliações.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.