sicnot

Perfil

País

MP abre inquérito ao caso da mulher que se atirou com o filho ao rio em Barcelos

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para investigação dos factos relacionados com o caso da mulher que hoje se terá atirado ao rio em Barcelos, com um filho de seis anos ao colo.

HUGO DELGADO

Em nota publicada no seu site, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que a investigação foi deferida à Polícia Judiciária, por os factos "poderem integrar, em abstrato, a prática de infração criminal de natureza pública, nomeadamente o crime de homicídio qualificado, na forma tentada ou consumada".

Acrescenta que, relativamente à criança que se encontra desaparecida, "não está pendente ou arquivado processo de natureza tutelar cível ou de promoção e proteção, quer no tribunal quer na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da área da sua residência".

Uma mulher de 37 anos ter-se-á hoje atirado da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

A mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga, onde se encontra "consciente" embora apresente "alguns critérios de gravidade", continuando em avaliações.

Lusa

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Donald Trump admirado na China

    Mundo

    Um ano depois de ter assumido a presidência, Trump conta com clubes de fãs nas redes sociais da China, com muitos chineses a assumir abertamente a sua admiração pelo líder norte-americano.