sicnot

Perfil

País

Mergulhadores procuram criança de 6 anos no rio Cávado

Mergulhadores procuram criança de 6 anos no rio Cávado

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos estão a proceder a buscas no Rio Cávado, na zona de Rio Côvo Santa Eugénia, para tentar localizar um menino de seis anos. Testemunhas terão visto uma mulher a atirar-se da ponte com um menino de seis anos ao colo, ao que a SIC apurou.

O alerta para as autoridades foi dado pelas 12:41.

A mãe da criança foi resgatada da água, com vida por um pescador, tendo sido transportada para o Hospital de Braga. De acordo com os bombeiros de Barcelos, a mulher estava consciente e não corre perigo de vida.

No local, os bombeiros têm cinco viaturas e 10 homens. Há dois mergulhadores no rio e outros prontos para entrar.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.