sicnot

Perfil

País

PR admite juntar em Fátima militares dos países lusófonos

PR admite juntar em Fátima militares dos países lusófonos

O Presidente da República, que é também o Chefe Supremo das Forças Armadas, assistiu à missa incluída na trigésima quinta peregrinação militar ao Santuário de Fátima.Em resposta ao repto do Bispo das Forças Armadas de que as celebrações dos 100 anos das aparições de Fátima possam juntar no santuário militares dos países lusófonos, o Presidente da República admitiu a possibilidade de isso acontecer.

  • Marcelo recusa comentar comissão parlamentar à CGD
    2:40

    Caso CGD

    O Presidente da República voltou a recusar comentar a criação da comissão parlamentar à Caixa Geral de Depósitos. Em Espinho, onde assinalou o aniversário da cidade, Marcelo Rebelo de Sousa esteve sempre acompanhado pelo líder parlamentar do PSD, a quem fez rasgados elogios. Marcelo deixou votos de muito sucesso político a Luís Montenegro.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.