sicnot

Perfil

País

Psicólogo diz que é importante avaliar o contexto familiar de quem comete filicídio

Psicólogo diz que é importante avaliar o contexto familiar de quem comete filicídio

Uma mulher atirou-se de uma ponte para o rio, em Barcelos, com o filho de seis anos ao colo. O psicólogo clínico e forense Mauro Paulino esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e disse que é importante avaliar o contexto familiar desta mãe e reforçou que podem existir muitas razões clínicas que justifiquem esta atitude.

  • Criança que caiu ao rio foi avistada antes de desaparecer
    2:15

    País

    Uma mulher atirou-se de uma ponte para o rio, em Barcelos, com o filho de seis anos ao colo. A mãe foi resgatada com vida, mas a criança continua desaparecida. Um bombeiro ainda conseguiu avistá-la assim que chegou ao local, mas logo depois as autoridades perderam-lhe o rasto.

  • Menores arrastados para a morte
    2:00

    País

    A Polícia Judiciária está a investigar o caso da mulher que alegadamente se atirou ao rio em Barcelos com um filho ao colo. Recentemente registaram-se outros casos de mães que procuraram pôr termo à vida, juntamente com os filhos. Um deles, aconteceu em Caxias, no passado mês de fevereiro.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.