sicnot

Perfil

País

Cadáver de homem encontrado a boiar junto à zona ribeirinha de Ponte de Sor

O cadáver de um homem foi encontrado hoje a boiar na ribeira de Sor, junto à zona ribeirinha de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o cadáver, que apresentava "alguns sinais de decomposição", foi encontrado por duas crianças, tendo o alerta sido dado por volta das 15:30.

Segundo fonte da GNR, o cadáver é de um homem de 19 anos, de nacionalidade romena, cujos objetos pessoais, como uma camisola, sapatos e chaves, foram encontrados há três ou quatro dias atrás perto do local onde foi encontrado.

A mesma fonte referiu que não existia alerta de desaparecimento do homem, acrescentando que o corpo já foi reconhecido por amigos dos familiares.

A fonte do CDOS de Portalegre indicou que o cadáver foi retirado da água por elementos da equipa de mergulho dos bombeiros de Ponte de Sor, tendo sido transportado para a morgue do hospital de Abrantes, onde deverá ser autopsiado.

As autoridades desconhecem ainda as razões da morte, estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.