sicnot

Perfil

País

Cadáver de homem encontrado a boiar junto à zona ribeirinha de Ponte de Sor

O cadáver de um homem foi encontrado hoje a boiar na ribeira de Sor, junto à zona ribeirinha de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o cadáver, que apresentava "alguns sinais de decomposição", foi encontrado por duas crianças, tendo o alerta sido dado por volta das 15:30.

Segundo fonte da GNR, o cadáver é de um homem de 19 anos, de nacionalidade romena, cujos objetos pessoais, como uma camisola, sapatos e chaves, foram encontrados há três ou quatro dias atrás perto do local onde foi encontrado.

A mesma fonte referiu que não existia alerta de desaparecimento do homem, acrescentando que o corpo já foi reconhecido por amigos dos familiares.

A fonte do CDOS de Portalegre indicou que o cadáver foi retirado da água por elementos da equipa de mergulho dos bombeiros de Ponte de Sor, tendo sido transportado para a morgue do hospital de Abrantes, onde deverá ser autopsiado.

As autoridades desconhecem ainda as razões da morte, estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.