sicnot

Perfil

País

Canoísta desaparecido ao largo de Peniche

Um praticante de caiaque, que integrava uma expedição à ilha das Berlengas, está desaparecido ao largo de Peniche, tendo sido iniciadas buscas no mar, disse hoje o Capitão do Porto de Peniche.

(arquivo)

(arquivo)

© Luke MacGregor / Reuters

O canoísta, um homem, de 43 anos, deveria ter chegado esta tarde às Berlengas com o grupo que integrou hoje a 19.ª Expedição Autónoma às Berlengas, com 24 caiaques, mas está desaparecido, disse à agência Lusa Marco Augusto.

A Capitania de Peniche iniciou buscas no mar, a sul das Berlengas, entre a cidade de Peniche e a ilha, através do salva-vidas local, e está a fazer avisos à navegação, no sentido de encontrar o canoísta.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.