Catarina Martins diz que o Estado só deve manter contratos de associação onde não houver oferta pública
Catarina Martins diz que o Estado só deve manter contratos de associação onde não houver oferta pública
18.06.2016 16h58
Catarina Martins diz que o Estado deve manter os contratos de associação mas apenas onde não existir escolas que sirvam o país.Caso contrário, diz a líder do Bloco, diz que o Estado não deve desembolsar nem mais um tostão para os privados.
Relacionados
-
Manifestação contra o fim do financiamento público aos colégios privados realiza-se hoje
O movimento Defesa da Escola Ponto manifesta-se hoje em Lisboa contra o fim dos contratos de associação entre o Estado e as escolas privadas. Os manifestantes vão juntar-se por volta das 3 da tarde na Direção Geral da Educação, na avenida 24 de julho, e seguem depois para a Assembleia da República.
- 2:01
Milhares de pessoas esperadas na manifestação contra cortes nos colégios privados
Os colégios privados manifestam-se esta tarde em Lisboa. São esperadas 20 mil pessoas numa ação que conta agora com o apoio da igreja católica contra o fim dos contratos de associação entre o estado e as escolas.
- 0:39
Cristas defende que em alguns casos a escola pública possa ser sacrificada
A líder do CDS-PP reafirmou o apoio do partido à manifestação dos colégios privados que se realizou esta tarde em Lisboa.Assunção Cristas defende que em alguns casos possa ser a escola pública a sacrificada, em vez de apenas os colégios privados.
- 24:44
"Cortar de repente e sem aviso prévio é uma violência"
Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional. O comentador diz que as escolas públicas e os colégios privados são duas realidades necessárias para o país. Para Luís Marques Mendes o corte feito pelo Governo e sem aviso prévio "é uma violência". Sobre as relação entre o Governo e o Presidente, Marques Mendes diz que já se nota um distanciamento entre as duas partes. O comentador falou ainda sobre as eventuais sanções que podem vir a ser impostas a Portugal. Na sua opinião o ministro das Finanças da Alemanha não tem razões para pedir sanções quando o défice português derrapa apenas duas décimas.
- 2:49
"A Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública "
Para o Governo a questão dos contratos de associação com os colégios privados está encerrada. Miguel Sousa Tavares diz que o caso está a tomar proporções demasiadas e que "basta olhar para a Constituição". O comentador diz ainda que a Fenprof é a entidade que mais tem prejudicado a escola pública e que é "obrigação do Estado é ter uma boa escola pública".
- 2:03
Defensores da escola pública recolhem assinaturas em Fafe
Duas associações de escolas públicas acusam os colégios privados de tentarem denegrir o ensino do Estado. Esta manhã, em Fafe, foram recolhidas assinaturas em defesa da escola pública.
-
Colégios privados em protesto no Congresso do PS
Está a decorrer uma manifestação pelos colégios com contratos de associação com o Estado, frente à FIL de Lisboa onde este fim de semana se realiza o XXI Congresso do PS.
- 0:28
Marcelo confiante num consenso entre Governo e colégios privados
Marcelo Rebelo de Sousa disse que a resolução da polémica sobre os contratos de associação precisa de tempo. Em Serralves, no Porto, o Presidente da República mostrou que acredita que ainda vai haver consenso entre o Governo e os colégios privados.
- 1:27
Maioria concorda com revisão dos contratos de associação com os colégios privados
A maioria dos portugueses concorda que o Governo reveja os contratos de associação com os colégios privados. A sondagem para a SIC e para o Expresso revela também que, para a maioria, a a atuação do Governo ao longo destes 6 meses tem sido razoável.
Na Homepage
- 1:42
-
"It's a boy!" Já nasceu o filho de Kate e William
Já nasceu o mais novo membro da família real britânica. É um menino, pesa 3,800 kg e o nome será revelado "em devido tempo".
23.04.2018 às 13h05
- 2:31
Ministro demorou quase dois anos a aprovar uma auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
O Ministro do Trabalho e da Segurança Social demorou quase dois anos a aprovar uma auditoria feita à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que aponta para irregularidades na contratação de fornecedores. Vieira da Silva desvaloriza a demora e desmente ter deixado o relatório na gaveta.
23.04.2018 às 15h24
- 2:13
Duas equipas de mergulhadores nas buscas pelo pescador desaparecido no rio Minho
23.04.2018 às 13h59
- 1:45
Instituto de Socorros a Náufragos recebeu 30 viaturas para patrulhar as praias
23.04.2018 às 15h23
-
-
-
Portugal mantém 3.ª maior dívida pública da União Europeia
Portugal mantém a terceira maior dívida pública da União Europeia (UE), apesar de esta ter baixado, em 2017, para os 125,7% do PIB, face ao ano anterior, segundo o Eurostat.
23.04.2018 às 10h30
-
-
Capitalização da CGD eleva défice português para 2.º maior da UE em 2017
23.04.2018 às 11h07
-
Presidente angolano exonera embaixador em Lisboa
O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou hoje José Marcos Barrica do cargo de embaixador da República de Angola em Portugal, não tendo avançado oficialmente qualquer nome para o suceder.
23.04.2018 às 14h10
-
- 2:20
Greve na EMEF ameaça suprimir viagens e encerrar linhas no Metro do Porto
23.04.2018 às 14h12
-
Vento forte no aeroporto da Madeira cancela três voos e obriga ao desvio de outros nove
O vento forte que se faz sentir hoje no aeroporto da Madeira já cancelou três voos previstos e obrigou ainda ao desvio de outros nove aviões para diferentes destinos, informou fonte da estrutura.
23.04.2018 às 14h37
- 1:11
-
Presidente francês inicia hoje visita de Estado aos EUA
Emmanuel Macron, Presidente francês, inicia hoje uma visita de três dias a Washington, onde deverá apelar ao Presidente norte-americano para que mantenha o acordo nuclear iraniano e o envolvimento dos EUA na Síria.
23.04.2018 às 9h45
- 2:30
"O Sporting consegue aliar aos bons resultados, boas exibições"
23.04.2018 às 8h30
-
Pelo menos 20 mortos e 30 feridos em bombardeamento aéreo saudita no Iémen
23.04.2018 às 10h50
- 1:40
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15