sicnot

Perfil

País

Encontrado com vida o canoísta desaparecido em Peniche

O praticante de caiaque, que estava desaparecido desde meados da tarde de hoje, ao largo de Peniche, foi encontrado e está bem de saúde, disse o capitão do Porto de Peniche.

(arquivo)

(arquivo)

© Luke MacGregor / Reuters

Marco Augusto disse à agência Lusa que o homem, de 43 anos, de Aveiro, está a ser resgatado pelo helicóptero empenhado nas buscas e que se encontra bem de saúde.

As buscas decorreram entre Peniche e seis milhas a oeste das Berlengas.

Além do helicóptero, foram mobilizados os salva-vidas de Peniche e da Nazaré, tendo também participado nas buscas um navio mercante.

O canoísta integrava uma expedição de caiaques, com 24 participantes, que ligou Peniche e as Berlengas, e afastou-se devido à ondulação provocada pelo vento.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.