sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas no Rio Cávado para encontrar criança

As buscas no rio Cávado, em Barcelos, para tentar encontrar um menino de seis anos estão a ser retomadas, com três embarcações na água e várias equipas a prepararem-se para mergulhar, informou fonte dos bombeiros.

HUGO DELGADO

"As buscas estão a ser retomadas. Já temos três barcos na água e várias equipas vão iniciar o mergulho. Neste momento estão 20 operacionais no terreno", disse à Lusa José Simões, adjunto do comando dos Voluntários de Barcelos.

As buscas iniciaram-se na sexta-feira às 13:00 e foram suspensas às 19:30.

Uma mulher de 37 anos ter-se-á atirado na sexta-feira da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

A mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga.

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para investigação dos factos, sublinhando que eles "podem integrar, em abstrato, a prática de infração criminal de natureza pública, nomeadamente o crime de homicídio qualificado, na forma tentada ou consumada".

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36