sicnot

Perfil

País

Mais de 40 pessoas detidas durante a noite pela GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 43 pessoas, durante a noite e madrugada, a maioria por conduzir sob efeito de álcool, mas também por tráfico de droga e posse de arma, foi hoje anunciado.

Em comunicado, dando conta da sua atividade operacional nas últimas 12 horas, a GNR divulgou um conjunto de operações que efetuou entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje por todo o país, com vista a prevenir e combater a criminalidade violenta, bem como fiscalizar a circulação rodoviária.

Neste âmbito, foram detidas 43 pessoas em "flagrante delito", entre as quais 28 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes e duas por posse de arma proibida.

Entre as apreensões feitas pela GNR nesta operação, contam-se 88 doses de haxixe, 88 gramas de folhas de canábis, 38 comprimidos de LSD, seis doses de heroína, duas armas brancas e uma arma de fogo.

No que respeita à fiscalização rodoviária, a GNR detetou 505 infrações, entre as quais 77 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 49 por excesso de velocidade, 30 por falta de cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 11 por falta de seguro obrigatório, nove por uso do telemóvel durante a condução e três por infrações relacionadas com tacógrafos.

Relativamente à sinistralidade, foram registados 81 acidentes de viação, dos quais resultaram dois mortos, dois feridos graves e 14 feridos ligeiros.


Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.