sicnot

Perfil

País

Autarca de Estremoz condenado a 2,8 anos de prisão por crime de prevaricação

O presidente da Câmara Municipal de Estremoz foi esta tarde condenado a pena de prisão suspensa de dois anos e oito meses pelo crime de prevaricação de titular de cargo político.

O Tribunal de Estremoz aplicou ainda uma pena acessória de perda de mandato a Luís Mourinha.


O caso remonta a 2010, ano em que o autarca não entregou algumas tranches de um subsídio à Liga dos Amigos do Castelo de Evoramonte. a quem terá agora de entregar cerca de cinco mil euros por danos patrimoniais.


A defesa vai recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Évora.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.