sicnot

Perfil

País

Autarca de Estremoz condenado a 2,8 anos de prisão por crime de prevaricação

O presidente da Câmara Municipal de Estremoz foi esta tarde condenado a pena de prisão suspensa de dois anos e oito meses pelo crime de prevaricação de titular de cargo político.

O Tribunal de Estremoz aplicou ainda uma pena acessória de perda de mandato a Luís Mourinha.


O caso remonta a 2010, ano em que o autarca não entregou algumas tranches de um subsídio à Liga dos Amigos do Castelo de Evoramonte. a quem terá agora de entregar cerca de cinco mil euros por danos patrimoniais.


A defesa vai recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Évora.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.