sicnot

Perfil

País

BCG ainda será dada a crianças que nascerem este ano

BCG ainda será dada a crianças que nascerem este ano

As crianças que nascerem durante 2016 ainda tomam a vacina BCG, mas a partir do próximo ano apenas as crianças pertencentes a grupos de risco serão vacinadas contra a tuberculose. O novo plano de vacinação entra em vigor em 1 de janeiro de 2017 e inclui algumas vacinas para dois tipos de meningite que serão gratuitas apenas para pessoas que tenham deficiências imunológicas.

  • Plano Nacional de Vacinação vai sofrer alterações profundas
    2:41

    País

    A vacina contra a tuberculose passa a ser dada apenas a crianças de grupos de risco. A vacina contra a menigite B vai ser grátis para crianças com problemas imunitários e a do papiloma humano passa a ser tomada aos 10 anos de idade. Novidades que vão ser apresentadas na próxima segunda-feira.

  • Vacina contra HPV mais eficaz e mais cedo no novo Programa Nacional

    País

    Uma nova e mais abrangente vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), com uma eficácia superior a 90 por cento contra o cancro do colo do útero, vai ser administrada às raparigas mais cedo, aos 10 anos. De acordo com a subdiretora geral da Saúde, Graça Freitas, esta é uma das várias novidades do novo Programa Nacional de Vacinação (PNV), que entra em vigor a 1 de janeiro de 2017.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".