sicnot

Perfil

País

BCG ainda será dada a crianças que nascerem este ano

BCG ainda será dada a crianças que nascerem este ano

As crianças que nascerem durante 2016 ainda tomam a vacina BCG, mas a partir do próximo ano apenas as crianças pertencentes a grupos de risco serão vacinadas contra a tuberculose. O novo plano de vacinação entra em vigor em 1 de janeiro de 2017 e inclui algumas vacinas para dois tipos de meningite que serão gratuitas apenas para pessoas que tenham deficiências imunológicas.

  • Plano Nacional de Vacinação vai sofrer alterações profundas
    2:41

    País

    A vacina contra a tuberculose passa a ser dada apenas a crianças de grupos de risco. A vacina contra a menigite B vai ser grátis para crianças com problemas imunitários e a do papiloma humano passa a ser tomada aos 10 anos de idade. Novidades que vão ser apresentadas na próxima segunda-feira.

  • Vacina contra HPV mais eficaz e mais cedo no novo Programa Nacional

    País

    Uma nova e mais abrangente vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), com uma eficácia superior a 90 por cento contra o cancro do colo do útero, vai ser administrada às raparigas mais cedo, aos 10 anos. De acordo com a subdiretora geral da Saúde, Graça Freitas, esta é uma das várias novidades do novo Programa Nacional de Vacinação (PNV), que entra em vigor a 1 de janeiro de 2017.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.