sicnot

Perfil

País

BCG ainda será dada a crianças que nascerem este ano

BCG ainda será dada a crianças que nascerem este ano

As crianças que nascerem durante 2016 ainda tomam a vacina BCG, mas a partir do próximo ano apenas as crianças pertencentes a grupos de risco serão vacinadas contra a tuberculose. O novo plano de vacinação entra em vigor em 1 de janeiro de 2017 e inclui algumas vacinas para dois tipos de meningite que serão gratuitas apenas para pessoas que tenham deficiências imunológicas.

  • Plano Nacional de Vacinação vai sofrer alterações profundas
    2:41

    País

    A vacina contra a tuberculose passa a ser dada apenas a crianças de grupos de risco. A vacina contra a menigite B vai ser grátis para crianças com problemas imunitários e a do papiloma humano passa a ser tomada aos 10 anos de idade. Novidades que vão ser apresentadas na próxima segunda-feira.

  • Vacina contra HPV mais eficaz e mais cedo no novo Programa Nacional

    País

    Uma nova e mais abrangente vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), com uma eficácia superior a 90 por cento contra o cancro do colo do útero, vai ser administrada às raparigas mais cedo, aos 10 anos. De acordo com a subdiretora geral da Saúde, Graça Freitas, esta é uma das várias novidades do novo Programa Nacional de Vacinação (PNV), que entra em vigor a 1 de janeiro de 2017.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras