sicnot

Perfil

País

Incêndio em prédio de Paço de Arcos faz sete feridos ligeiros

Incêndio em prédio de Paço de Arcos faz sete feridos ligeiros

Um incêndio na cave de um prédio em Paço de Arcos fez esta noite sete feridos ligeiros devido à inalação de fumo e obrigando à evacuação do edifício. As causas do fogo ainda são desconhecidas mas os moradores relatam que ouviram uma forte explosão. Apenas a moradora da cave onde deflagrou o incêndio sofreu queimaduras numa perna, acabando por ser assistida no hospital. O incêndio foi extinto perto das onze da noite, provocando apenas danos na cave.

  • Autoridades suspeitam de fogo posto em prédio de habitação em Faro
    1:28

    País

    Um prédio de habitação foi esta manhã evacuado em Faro devido a um incêndio na entrada do edifício. Nove pessoas, incluindo uma criança, tiveram que ter cuidados médicos devido à inalação de fumos. Esta foi a terceira ocorrência no espaço de quatro dias, o que leva as autoridades a suspeitar de fogo posto. A SIC falou com José Valente, comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC