sicnot

Perfil

País

Cerca de 10% dos utentes já escolheram hospitais fora da área de residência

Cerca de 10% dos utentes já escolheram hospitais fora da área de residência

Cerca de 10% dos utentes já escolheram hospitais que não são os da sua área de residência para serem tratados. As regiões onde isso mais aconteceu foram a de Lisboa e a do norte do país. Desde o início de junho que é possível escolher o hospital onde se quer ser operado ou tratado.

  • Gestão privada de hospitais públicos sem vantagens significativas
    1:25

    País

    Os hospitais públicos com gestão privada não revelam grandes vantagens em relação aos do Serviço Nacional de Saúde. É o que sobressai do relatório de avaliação da entidade reguladora. No fim deste ano, o Ministério da Saúde terá de ponderar a manutenção, ou não, de alguns destes contratos.

  • Falta de enfermeiros obriga hospitais a diminuir número de camas
    2:06

    País

    A falta de enfermeiros nunca foi tão grave e está a obrigar os hospitais a diminuir o número de camas. A denúncia feita pela Bastonária da Ordem dos Enfermeiros aponta o Hospital de Santo António como um dos casos mais graves. O hospital no Porto suspendeu provisoriamente nove camas no serviço de Ortopedia.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".