sicnot

Perfil

País

Elementos da PJ e PSP detidos por corrupção

A Polícia Judiciária deteve hoje cerca de duas dezenas de pessoas, entre os quais três elementos da segurança da própria PJ, também elementos da PSP e inspectores de centros de inspeção automovel.

SIC

Os detidos são suspeitos de corrupção. Teriam montado um esquema em que os funcionários dos centros de inspeção, a troco de dinheiro, fechavam os olhos a possiveis irregularidades e passavam as viaturas que eram levadas pelos restantes elementos.

Ao que a SIC pode apurar, os crimes cometidos quer pelos inspectores quer pelos agentes da PSP, não estariam relacionados directamente com a actividade policial.

Em pouco mais de dois meses é a segunda vez que a Polícia Judiciária detém funcionários da propria casa. No início de abril dois chefes da Judiciária, um já reformado, foram presos por receberam luvas de traficantes.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.