sicnot

Perfil

País

Elementos da PJ e PSP detidos por corrupção

A Polícia Judiciária deteve hoje cerca de duas dezenas de pessoas, entre os quais três elementos da segurança da própria PJ, também elementos da PSP e inspectores de centros de inspeção automovel.

SIC

Os detidos são suspeitos de corrupção. Teriam montado um esquema em que os funcionários dos centros de inspeção, a troco de dinheiro, fechavam os olhos a possiveis irregularidades e passavam as viaturas que eram levadas pelos restantes elementos.

Ao que a SIC pode apurar, os crimes cometidos quer pelos inspectores quer pelos agentes da PSP, não estariam relacionados directamente com a actividade policial.

Em pouco mais de dois meses é a segunda vez que a Polícia Judiciária detém funcionários da propria casa. No início de abril dois chefes da Judiciária, um já reformado, foram presos por receberam luvas de traficantes.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12