sicnot

Perfil

País

Elementos da PJ e PSP detidos por corrupção

A Polícia Judiciária deteve hoje cerca de duas dezenas de pessoas, entre os quais três elementos da segurança da própria PJ, também elementos da PSP e inspectores de centros de inspeção automovel.

SIC

Os detidos são suspeitos de corrupção. Teriam montado um esquema em que os funcionários dos centros de inspeção, a troco de dinheiro, fechavam os olhos a possiveis irregularidades e passavam as viaturas que eram levadas pelos restantes elementos.

Ao que a SIC pode apurar, os crimes cometidos quer pelos inspectores quer pelos agentes da PSP, não estariam relacionados directamente com a actividade policial.

Em pouco mais de dois meses é a segunda vez que a Polícia Judiciária detém funcionários da propria casa. No início de abril dois chefes da Judiciária, um já reformado, foram presos por receberam luvas de traficantes.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC