sicnot

Perfil

País

Grandes atrasos na linha ferroviária do Norte devido a avaria de Alfa Pendular

A circulação na linha ferroviária do norte, que liga as cidades de Lisboa e Porto, está a sofrer grandes atrasos nas partidas e chegadas devido à avaria de Alfa Pendular na zona de Entroncamento, informou hoje fonte da CP.

Segundo a CP, um Alfa Pendular com destino ao Porto avariou entre Mato de Miranda e Vale da Figueira cerca das 18:00 e a circulação apenas foi restabelecida nos dois sentidos às 22:43.

"O comboio foi rebocado para o Entroncamento e foi restabelecida a circulação nas duas vias às 22:43", salientou a mesma fonte, sublinhando que a situação ficará normalizada dentro de algumas horas.

"Há perturbações bastante fortes em todas a rede", disse.

Os 200 passageiros que seguiam no Alfa Pendular foram transbordados para um outro comboio, mas a avaria afetou todos os passageiros que circulavam em outros comboios na mesma linha.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.