sicnot

Perfil

País

Marcelo instaura auditoria para avaliar despesas de Belém

Marcelo instaura auditoria para avaliar despesas de Belém

Marcelo Rebelo de Sousa instaurou uma auditoria em Belém para analisar as contas da Presidência da República. Contudo, garante que a iniciativa não representa uma crítica ao seu antecessor. O Presidente da República pretende detetar eventuais irregularidades e garantir a transparência. O orçamento de Belém supera os 16 milhões de euros e é dos maiores de sempre.

  • Marcelo quer reduzir despesas em Belém

    País

    O Presidente da República mandou fiscalizar as contas de Belém. De acordo com o Diário de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa quer verificar se as compras são controladas e bem geridas.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.