sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã e para o final do dia, assim como aumento temporário de nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior norte e centro, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

Está também previsto vento fraco, soprando moderado do quadrante leste no Algarve e de noroeste na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde, possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso, pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões do norte e interior centro.

Para a Madeira, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul, e vento fraco a moderado de norte.

No grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) estão previstos períodos de céu muito nublado com boas abertas ao longo dia, aguaceiros na madrugada e vento norte moderado, rodando para noroeste.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Terceira) prevê-se céu muito nublado, com abertas ao longo da tarde, neblinas ou nevoeiro durante a madrugada e manhã, períodos de chuva, passando a aguaceiros que pontualmente poderão ser fortes durante a manhã e vento sudoeste bonançoso a moderado, rodando para norte.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), a previsão aponta para céu muito nublado, com abertas para o fim do dia, neblinas em especial durante a madrugada e manhã, períodos de chuva durante a manhã, passando a aguaceiros para a tarde e vento sudoeste fraco a bonançoso, rodando para norte e tornando-se moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 19 e 31 graus Celsius, no Porto entre 16 e 25, em Viana do Castelo entre 15 e 26, em Viseu entre 18 e 33, em Bragança entre 16 e 34, na Guarda entre 17 e 31, em Coimbra entre 16 e 30, em Castelo Branco entre 21 e 35, em Santarém entre 17 e 35, em Évora e Beja entre 19 e 37, em Faro entre 21 e 30, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada e na Horta entre 17 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.