sicnot

Perfil

País

Reclusos em festa na prisão de Sintra

Reclusos em festa na prisão de Sintra

A SIC teve acesso a imagens do interior do Estabelecimento Prisional de Sintra, onde se pode ver reclusos a consumir e a traficar droga. Além de utilizarem telemóveis, como neste caso durante o recreio, também foram registadas imagens de dezenas de presos numa festa, sem nenhum guarda prisional por perto.

Nesta prisão há uma população de mais de 700 reclusos, para pouco mais de 100 guardas.

Este é um tema que desenvolveremos no Primeiro Jornal da SIC.

  • Drogas e telemóveis em festa na prisão de Sintra
    1:54

    País

    No Estabelecimento Prisional de Sintra, o consumo de droga, o tráfico e o uso de telemóveis foram filmados numa festa de reclusos. Nas imagens a que SIC teve acesso não se vê nenhum guarda por perto. São imagens que foram colocadas a circular pelos próprios reclusos nas redes sociais.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.