sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral das regiões norte e centro até meio da manhã, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte a partir da tarde no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 65 quilómetros por hora, e sendo temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve e pequena descida da temperatura máxima na região centro e no Alentejo e subida da máxima no Algarve.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas e vento moderado de nordeste.

Para os Açores está previsto períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento nordeste moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 26 graus Celsius, no Porto entre 16 e 23, em Vila Real entre 14 e 27, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 14 e 29, na Guarda entre 12 e 25, em Coimbra entre 16 e 26, em Castelo Branco entre 16 e 32, em Portalegre entre 13 e 33, em Santarém entre 15 e 29, em Évora entre 13 e 33, em Beja entre 16 e 33, em Faro entre 20 e 31, no Funchal entre 20 e 24, em Ponta Delgada entre 17 e 21, na Horta 18 e 23 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 22.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.