sicnot

Perfil

País

Presidente da República promete ser inflexível na defesa das Forças Armadas

O Presidente da República prometeu hoje ser "inflexível" na defesa das Forças Armadas, "sem hesitações ou estados de alma", sublinhando que quando o poder político as esquece está a esvaziar uma dimensão essencial da sua legitimidade de exercício.

© Hugo Correia / Reuters

"Como Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas serei inflexível na defesa das nossas Forças Armadas em todos os momentos, sem hesitações ou estados de alma", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia de homenagem ao general Ramalho Eanes, que se realizou em Mafra.

Falando perante os três ramos das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que uma pátria que não saiba respeitar as suas Forças Armadas é uma pátria que perdeu o sentido da sua identidade própria.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47